A água
Por que, por que
a água que nasce nos rios
para nossa gente beber
tem que ser filtrada?
Por que nossa gente
desperdiça tanta água
se tem como economizar?
Vamos parar
refletir, raciocinar...
Vamos economizar água
para que no futuro
não possa faltar.
Gabriel Vitor Kramer – 6º ano A
PRODUÇÃO DE GÊNEROS TEXTUAIS
A PRODUÇÃO TEXTUAL perpassa praticamente todas as disciplinas como sistematização do conhecimento. É uma atividade que pode ser colocada em prática de diversas maneiras, porém, é interessante que o educando perceba a importância deste fazer pedagógico. Isso varia de acordo com o conteúdo estudado e a disponibilidade de recursos materiais. A partir desse pressuposto, a utilização de diferentes gêneros textuais na aplicação da produção de textos enriquece o trabalho em sala de aula. Como a prática é a melhor forma de aprender a construir bons textos faz-se necessário conhecer os diferentes gêneros textuais, usar temáticas da realidade, da imaginação ou de pesquisa, dentro de uma organização de projeto. Diante disso, procura-se elaborar projetos pedagógicos individualmente ou de preferencia em conjunto com outros educadores, envolvendo o público alvo, utilizando a informática como ferramenta primordial para despertar o interesse dos educandos. Os educados são auxiliados e avaliados o tempo todo enquanto produzem os textos. A avaliação não se limita a princípios normativos da gramática, mas considera o potencial inato de uso da língua. Convém ressaltar que essa metodologia é aplicada tanto na língua Inglesa com na língua Portuguesa.
Professora Alice
Professora Alice
Nenhum comentário:
Postar um comentário